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Atendimento na clínica médica: 5 erros que você não pode cometer

   Porta de entrada e cartão de visita de qualquer empresa, o atendimento na clínica médica é sempre aliado fundamental para causar uma boa impressão, principalmente quando se trata de ambientes como clínicas do ramo de medicina, onde as pessoas geralmente estão sensíveis e precisando de ajuda.

Atendimento na clínica médica: 5 erros que você não pode cometer

Sumário

   Conquistar e fidelizar pacientes nesse segmento pode ser uma das garantias para que sua empresa se fortaleça cada vez mais e atraia mais pacientes. Nessa área, o marketing boca a boca também é uma das mais poderosas formas de publicidade. No entanto, é preciso garantir dia a dia o bom atendimento ao paciente.

Atendimento na clínica médica

Mas, você sabe os erros que definitivamente não pode cometer para chegar lá? Contamos 5 deles agora para você!

1 – Menosprezar o paciente

   Apesar de parecer ilógico, esse é um erro muito comum em clínicas médicas. Se o paciente não está dentro do perfil que o seu estabelecimento deseja ou está apto para atender, seja claro com ele. Fale educadamente por que aqueles tratamentos não são indicados para aquela pessoa ou, até mesmo, indique outro local para que o atendimento ao paciente seja feito. Mas NUNCA menospreze seu paciente.

2 – Desconhecer ou saber pouco sobre o serviço ofertado

   Esse é o segundo erro que você não pode cometer dentro de uma clínica médica. Oferecer serviços envolve também criar laços de confiança com o seu paciente. Para isso, você precisa dominar completamente o assunto e transmitir com propriedade por que determinado serviço é indicado para seu paciente.

3 – Não ouvir o paciente

   Mais um erro que também pode ser determinante para o fracasso na jornada de conquista do paciente. Além de garantir a entrega do serviço muito bem alinhada à expectativa e ao desejo do paciente — o que é determinante para o bom atendimento — ao ser realmente escutado ele também se sente acolhido e em casa, um ótimo lugar para entregar suas insatisfações.

4 – Exceder o tempo de espera

   É um dos erros que minam a satisfação do paciente com sua empresa. Hoje, mais do que nunca, tempo é muito valioso. Ou seja, seu paciente definitivamente não merece — e nem quer — ficar minutos a mais sentado na recepção, aguardando o atendimento. Portanto, organize sua agenda, aumente o intervalo entre as sessões, mas NUNCA deixe o paciente esperando por muito tempo. Quinze minutos é o tempo máximo!

5 – Não acompanhar o pós-venda

   É imprescindível saber o que o seu paciente achou do serviço prestado por sua clínica e abrir canais de comunicação para que ele expresse suas críticas, sugestões e até elogios. Esses momentos representam um ótimo espaço para você identificar em quais pontos precisa melhorar para que seu negócio prospere. Esteja atento!

   O paciente é sempre o elemento mais importante! Não basta estar ciente apenas dessa premissa na teoria, é preciso trabalhar dia a dia para conquistá-lo e fidelizá-lo, portanto, valorize o bom atendimento ao paciente. É uma tarefa que pode ser simples, desde que bem alinhada com toda sua equipe e bem planejada junto ao seu público-alvo — o que pode ser feito conhecendo-os cada vez mais.

   O que achou das nossas dicas sobre atendimento na clínica médica? Serviu para você? Deixe seu comentário!

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